30 de ago. de 2011

5 dicas como escolher uma boa academia

Se você resolveu aposentar os pijamas e enfrentar de vez uma academia, saiba o que você deve levar em conta ao escolher uma. O ambiente, além de agradável, deve ter bons profissionais, que farão com que você se sinta ainda mais motivada.

1 - Pergunte quantas vezes os aparelhos passam por manutenção e são limpos. A limpeza deve ser diária e a manutenção, pelo menos mensal.
2 – Quando lhe mostrarem a instalação do local, preste atenção à manutenção geral, veja se os equipamentos cardiovasculares estão ultrapassados e inspecione a limpeza dos vestiários e banheiros.
3 – Se o gerente tentar seduzir você com aulas de Pilates e ioga, pergunte sobre taxas extras. Muitos lugares fazem você pagar mais por esse tipo de serviço.
4 – Academias matriculam mais alunos do que podem absorver, na esperança de que muitos deles faltarão. Se apenas 20% dos sócios aparecessem ao mesmo tempo, a maioria das academias não teria espaço ou equipamentos para atendê-los. Pergunte quais são os horários mais concorridos e apareça nessa hora para ver se o lugar fica apinhado demais para o seu gosto.
5 – Os personal trainers de algumas academias recebem comissão mais uma pequena taxa por hora. Assim, cuidado com os que o perseguem para você se inscrever em uma sessão – é possível que estejam sendo pressionados para cumprir alguma cota de vendas. Você também deve perguntar a esses profissionais quais qualificações eles têm e conversar com alunos que já trabalharam com eles.


Fonte: Dicas Secretas – Reader’s Digest

Nenhum comentário:

Postar um comentário