5 de ago. de 2011

Benefícios do sexo


Em 2010, o então Ministro da Saúde, José Gomes Temporãoalertou os brasileiros para os benefícios do sexo para controle da hipertensão e doenças cardiovasculares em geral. Agora, uma pesquisa realizada pelo Hospital Estadual de Boston, nos Estados Unidos, descobriu mais algumas vantagens para a saúde obtidas através do prazer.
Os médicos constataram que durante o verão os níveis de testosterona chegam a dobrar, o que aumenta e muito a libido. A notícia não parece ser novidade para os brasileiros, que tem um "calor humano" maior que os gringos. Mas além disso, também foram notadas diferenças significativas em outros campos.
O sexo funciona como poderoso sedativo, que auxilia no sono e também na sensação de relaxamento, obtida através do orgasmo. "Uma endorfina é a serotonina, conhecida como o hormônio da felicidade, o outro é a endorfina endógena, que cria, através do orgasmo, um sentimento de felicidade durante cinco a dez segundos nos homens - e até quatro ou cinco minutos em mulheres, o que é excelente para saúde mental", explicou um dos médicos.
O relaxamento muscular proporcionado pelo sexo também pode ajudar a detectar alguma doença nos olhos, já que os olhos não precisam fazer nenhum esforço que pode passar despercebido cotidianamente.
Quem faz mais sexo - parece óbvio - também tem mais chances de engravidar. Mas a pesquisa explica que a frequência ajuda a melhorar a qualidade do esperma nos homens, além de ajudar a diminuir a incidência de câncer de próstata neles e de incontinência urinária nelas, por causa do exercício do músculo pélvico.

fonte:bolsademulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário