28 de jul. de 2011

Hidratação caseira: dicas para turbinar o tratamento


Faça hidratações semanais, no banho mesmo. O bom é que o mercado está cheio de opções de cremes e ampolas que agem em poucos minutos. Não vale a desculpa de não ter tempo.
Dê um up no tratamento duas vezes por mês: use um creme ação mais prolongada, aplique e deixe no cabelo por 20 minutos até meia hora. Se tiver em casa uma touca térmica, melhor ainda.
Escolha o creme de hidratação de acordo com seu problema. Cabelos quebradiços precisam de proteínas para ficar fortes. Os secos, precisam de óleos de frutas e castanhas, abacate e manteiga de karité, que são mega hidratantes.
Antes da hidratação quinzenal, use um xampu anti-resíduos para limpar bem o cabelo e deixar o cabelo pronto para os agentes hidratantes. Se você tiver fios com tintura ou progressiva, use o xampu normal, pois os anti-resíduos, com o tempo, levam a química embora.
Quando for usar o xampu comum, aplique-o duas vezes, como se faz no salão. A primeira leva vai retirar o grosso da sujeira. Enxágüe bem e aplique o produto mais uma vez para limpar o que faltou.
Massageie os fios para que o creme penetre bem. Pegue mechas largas, faça movimentos como se você estivesse pegando e soltando os fios, alternando as mãos.
Lave os fios com água fria ou morna. Água quente resseca o cabelo e aumenta o frizz.
Enxágue bem. Não deixe o creme no cabelo, pois ele pode ficar pesado. Se você pegar no cabelo e sentir que ele está cremoso, enxágüe mais.
Finalize com um creme para pentear adequado para seu cabelo. Deixe o produto longe da raiz para não aumentar a oleosidade da região, o que, a longo prazo, pode dar caspa.
Desembarace os fios ainda úmidos, usando um pente de madeira. Os de plástico aumentam a eletricidade dos fios, que podem ficar arrepiados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário