28 de jan. de 2012

Prepare seu cabelo para o verão 2012



Bobagem pensar que apenas uma boa tesourada vai dar jeito nos fios quando o período de férias terminar. Se o cabelo estiver bem cuidado antes de ir à praia ou piscina, o ressecamento causado pelo sol, sal do mar e cloro da piscina será bem menor. Coloque o nosso plano em prática - especialmente se você tiver mechas, tinta ou algum tipo de química:

1. Adote um xampu com fórmula hidratante - queratina, manteiga, óleos e vitaminas são boas opções - e use uma máscara nutritiva no lugar do condicionador.

2. Já ouviu falar em óleo de argan? Os produtos à base dessa substância são os atuais queridinhos dos experts porque tratam o fio sem deixá-lo pesado nem oleoso. Entre na onda e use-o como finalizador, espalhando-o nas pontas com o cabelo ainda úmido.

3. Sob o sol, vale investir em sprays com filtro UV, que encapam o fio e previnem desidratação e desbotamento. Loiras, ruivas e morenas vão manter a coloração por mais tempo.

4. Na praia ou na piscina, abuse dos chapéus de palha e dos lenços coloridos, dois acessórios que estão na moda.

5. No fim da temporada, invista num tratamento reconstrutor à base de queratina. A substância vai preencher as falhas na fibra capilar e devolver força aos fios.
6. Também aposte num corte de cauterização, que não tira o comprimento. Nele, o cabeleireiro usa uma tesoura especial que aquece e sela as pontas duplas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário